Mapeamento, criação e análise de procedimentos para controle patrimonial, levantamento, identificação e inventário físico de bens do ativo, sejam estoques ou ativo fixo.

Este processo permite que as empresas possuam um controle detalhado de seus estoques e ativo fixo, melhorando o planejamento de suas compras, sobrando mais recursos para investimentos.

Trabalhamos com os seguintes tipos de inventários: – Inventário geral: Processo de contagem física de todos os itens da sua empresa;
– Inventário rotativo: Processo de contagem de forma contínua sobre os produtos selecionados através de uma curva ABC (ou a critério do cliente), programados de modo que todos os itens sejam contados à uma frequência pré-determinada.
– Inventário por amostragem (Spot-check): Processo de contagem sobre uma quantidade limitada de itens, que representem uma amostra relevante dentro do universo de itens mantidos pela empresa.

A RRA Contábil emite relatórios conclusivos sobre o ativo imobilizado, com profissionais registrados no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo).